A equipe do Pirâmide Impedida conta com cinco integrantes. Todos estudantes do curso de Jornalismo. Estudamos na mesma turma, trabalhamos por muito tempo juntos e somos cumplices em todos os momentos de nossa vida. A amizade do grupo deu tão certo que decidimos sanar o nosso desejo de mostrar para quem pudesse ler tudo o que pensamos, sonhamos e reprovamos. Apesar de amigos e futuros jornalistas temos personalidades bem distintas e habilidades que se complementam. Curta a mistura que deixa o Pirâmide com o sabor que só quem experimenta consegue entender.
Jéssica Moreira
Sabe aquela menininha que sonha com um mundo perfeito? Essa é a Jé. Da aspirante a médica sobrou uma futura jornalista apaixonada pela função social da profissão. Engajada e pronta para ajudar qualquer pessoa, sabe que ser comunicadora requer conhecimento do mundo, algo que se encontra nos livros e vai muito além numa conversa com o homem comum. Disso ela entende bem, falar é com ela mesma, mas nada de ofensas ou papos sem conteúdo. Desculpa, tenho que contar que ela não fala nenhum palavrão. No entanto teve que se acostumar porque os universitários se expressam de um jeito muito particular. Dos defeitos? Pense numa pessoa chata, quer tudo do jeito dela, para convencer tem que argumentar, depois de muito bláblá ela acaba concordando. Quanto as habilidades dessa menina... Olhe bem para a carinha desse blog, foi ela quem deu forma a todo o conteúdo produzido. Ainda assim, o cuidado com a aparência das coisas é só uma das características da Jé, os textos sempre tem uma pitada de emoção, um temperinho de história. Os desafios que entregam para ela, certeza vão ser solucionados. Bom, já chega! Para conhecer as tantas características dessa Pirâmide Maníaca leia os textos que ela posta no blog e nas mudanças de layout.
Marcele Antônio
A moleca que adora, adora mesmo escrever para o Pirâmide. Essa baixinha sorridente sempre dá um jeitinho de passar pelo blog e deixar alguma novidade. Pode contar nas postagens, ela escreve mais que todos nós. A mar, assim chamada pelos amigos, é a companheira de toda hora pronta para entender os problemas e aconselhar. Nesses momentos ela até parece gente grande apesar da pouca altura. Desde os primeiros textos da faculdade já se via a principal característica da Mar, a conversa constante com o leitor. Nos textos leves ela chega muito perto da realidade das pessoas. Saltitante que só vendo, a Mar não economiza nas palavras quando o assunto traz questões culturais. Quando descobrimos o Jornalismo Literário durante as aulas, ela já tinha se antecipado um semestre na grande reportagem que havíamos entregue. De defeito não dá para colocar outro que não seja a mania de achar que tudo que faz está ruim. Não adianta elogiar, ela nunca acredita. Das qualidades e habilidades tem uma que marca mais que todas as outras, ela tem o dom de colecionar amigos. Mesmo nas atividades profissionais não cabe nos dedos as pessoas que passaram a admirá-la. Vocês mesmos já devem estar na expectativa do próximo post dela! Certo? Então corra para as postagens do Pirâmide e descubra quem é Marcele Antônio.
Maycon Corazza
O garotinho da turma. O Maiquinho acabou de passar para maioridade. Bem dizem, idade não é tudo. Apesar de ser o mais jovem, ele é também o mais crítico e crente na atuação do Jornalista. No segundo ano da faculdade se tornou representante do Sindicato dos Jornalistas. No ambiente acadêmico é correto, sério, com apontamentos que ninguém espera. Um apaixonado pela política, e questionador das verdadeiras intenções dos nossos representantes públicos. E, claro, o apelido no diminutivo não é por acaso. Fora dos ambientes onde a pose tem que impor o respeito de um futuro comunicador, ele é um menino que adora fazer piadinhas e contar boas histórias. De defeito o pior é o egoísmo, ele sabe tudo, lê de tudo, e ninguém consegue o acompanhar ou competir. Já deu para ver que qualidade ele tem de sobra, no entanto o pé no chão é a que melhor caracteriza a sua personalidade. Só acredita naquilo que é fato, sonha apenas com o possível. Os textos que escreve são o reflexo de todos esses temperos que fazer parte do jeito de ser do Maiquinho. Os termos, as frases, as citações só revelam que o futuro jornalista tem um grande caminho a percorrer. Mas não achem que criatividade não faz parte das habilidades dele. Para conferir um pouco de toda essa mistura procure pelos posts do Maycon e veja se isso é verdade.
Pedro Sarolli
Pedroca, é assim que chamamos esse apaixonado por cinema, por literatura, música, enfim, um amante da arte. Se fosse pela idade ele seria o chefe da nossa turma, mas como o assunto é personalidade esse título não pode ser dele. O Pedro é o tipo de garoto que chega aos poucos e vai ganhando espaço, amigos, carinho e admiração. O jeito inconfundível de caminhar faz dele um alvo fácil para as piadinhas, mas isso só acontece porque ele não perde uma oportunidade para zoar alguém. O dicionário do Pedroca em assunto de bagunça é vasto. Ainda assim o lado que o torna o cara que todo mundo quer estar perto, é o conteúdo e experiências que divide com quem puder entendê-lo. Essa é a parte difícil, humores vem e vão, de manhã impaciente, a tarde sorridente e a cada noite uma expressão diferente. Um enigma para os desconhecidos, o parceiro para aqueles que podem conhecê-lo. De defeitos ele tem uma lista pequena, em primeiro lugar a ironia, como saber quando o que diz é brincadeira? Agora de qualidades, prepare um calhamaço de folhas tamanho standart porque os itens são muitos. Claro que não vão pontuar um a um, entretanto adianto a primeira colocação o dom de usar as palavras sem medo de errar. Toda criação é ousada e simples ao mesmo tempo. Se duvidam deem aquela olhadinha nos posts do Pirâmide Impedida e confira.
Tátila Pereira
Querer não é poder. Todo mundo já deve ter ouvido isso em algum lugar, mas a Tati tem um jeito próprio de escrevê-la, "eu quero, eu posso". A Tatinha tem determinação e esforço de guerreira. Trouxe do interior aquele jeitinho que ganha a simpatia de todos por onde passa. Brincalhona e responsável faz das obrigações um palco para passar o tempo de um jeito bem divertido. Acreditar no poder de uma informação dá a ela a garantia de que está no caminho certo. O Jornalismo se tornou a paixão dessa menina que ganhou grande respeito dos colegas. A amiga de domingo a domingo que curte MPB e dá valor as pequenas coisas do dia-a-dia. Difícil colocar defeitos em alguém que só vê qualidades nos amigos, mas a falta de memória dela tem que ser lembrada, afinal a cada minuto lá vem ela dizendo: você viu, sabe onde está, onde será que eu coloquei, esqueci! Por ironia ou não, a qualidade é o antônimo do esquecimento. A Tati sempre lembra dos colegas, da família, não deixa nada passar em branco. Com carinho e paciência faz todos se sentirem amigos verdadeiros. Uma transparência que se mistura nas palavras dos seus textos. Sempre dando abertura para o contexto, ela já marcou as postagens do Pirâmide com grandes histórias. Então corra para dar aquela espiadinha!
Agora que sabe quem somos acompanhe nossas postagens, nossas aventuras no mundo em que as palavras valem mais que ouro. E lembre-se que você pode descobrir essa sensação do desconhecido junto conosco. O que acha?